dentro da caixa é o novo fora da caixa.

A gente já conversou uns posts atrás sobre a vitrine – o point onde você pesca o peixe pela boca – mas para não deixar a sereia escapar, o interior da sua loja tem que continuar bonito e aconchegante para que as pessoas queiram ficar lá dentro o maior tempo possível, não é mesmo?
Como nossa especialidade é fazer tudo ficar charmoso com material reciclado, vamos te dar as melhores dicas de como aproveitar esse estilo para deixar sua loja ainda mais diferente e funcional.
Os caixotes de feira, pallets, e objetos de madeira de demolição podem ser ótimos aliados para quem está com a grana curta e muita imaginação na cachola. Além de relacionar sua marca com o conceito de sustentabilidade (que pega super bem!), materiais naturais sempre deixam o ambiente mais aconchegante e criativos, atraindo a clientela.
Não sabe como fazer? A gente mostra!
Primeiro vamos falar de prateleiras/estantes. Qualquer tipo de comércio precisa de prateleiras, né mesmo? Seja para guardar um estoque de roupas, ou expor produtos de beleza, ou produtos alimentícios…em todo projeto a necessidade de prateleiras sempre aparece. E por que não fazer utilizando caixotes?
Tem a versão do caixote na madeira crua:

Tem também a versão mega colorida para lojas mais descoladas:

fonte: http://www.minhacasadecorada.net
Dá para aproveitar os caixotes naquelas paredes que ficaram meio vazias e sem graça por causa da dificuldade de acesso. Você pode se aproveitar desse espaço para guardar um estoque ou até mesmo dar uma incrementada na decoração da loja.
Dá para deixar a imaginação rolar solta e compor com nichos desalinhados para expor sapatos e peças de tamanhos variados. As caixas se adaptam super bem! Reparem que charme o caixote com rodízios no chão, que pode ser utilizado para guardar acessórios.
fonte: printerest

Ainda pensando nos nichos de parede, olha esse mercadinho usando nichos para garrafas. A ideia poderia ser usada tanto num mercado, como num café, bar, restaurante…

A gente tem nossa versão lá na lojinha também, vocês sabem né?

fonte: http://www.agnolias.com.br

Aliás, os pallets são aliados essenciais na decoração. Veja essa ideia linda de expositor de produtos de beleza com as plantas em cima, super combina né?! Trazer plantas para dentro da loja é uma ótima ideia, deixando o ambiente mais cheiroso e com um ar mais saudável.

Os pallets também são muito versáteis: dá para fazer desde bancos/ puffs estilosos até prateleiras para produtos. Veja essa loja de sapato que diferente:
fonte: printerest

Então que tal estender o mimo e utilizar lindos cabideiros dentro do provador? Ou fora, para expor colares e acessórios por exemplo?E os detalhes tem que chegar em todos os lugares, desde a vitrine até dentro do provador, desde as mesas do bar até o banheiro. São eles que darão a identidade única do seu cafofo comercial.

E não se esqueçam de compartilhar o resultado com a gente!Deu para captar a ideia gente? Vamos partir para os projetinhos agora e deixar a lodjinha muito mais requintada para as festanças de fim de ano?!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s