In vino veritas

Gente, vamos combinar? Não tem nada melhor do que chegar em casa depois de um dia estressante e tomar uma garrafa taça do seu vinho tinto favorito, comer um pedaço de pizza e assistir sua série favorita com o mozão no Netflix.

Vários estudos já apontaram as vantagem do consumo moderado de vinho na manutenção da juventude e felicidade eterna, além de aumentar consideravelmente suas habilidades de dançarino de tango em festas de família.

É também conhecido que algumas divas de Hollywood já declararam seu amor pelo famosos néctar dos deuses.

E vamos combinar que né!

 

E para sua coleção de vinhos ficar tão glamourosa quanto a Sophia Loren, você precisa de uma adega de responsa. E não estamos falando de quantidade não. Quando se trata de vinhos e derivados, a qualidade entra e a verdade sai! Não, pera!

Como vocês sabem, a melhor forma de guardar um vinho que você não vai consumir tão cedo é na posição horizontal, assim o líquido em contato com a rolha evita ressecamento e entrada de ar que pode envinagrar seu Cabernet. Desgraça pouca é bobagem né? Melhor evitar!

Existem vários estilos de suportes que mantém suas garrafas deitadinhas igual a Bela Adormecida só esperando o príncipe encantado. Um mais lindo que o outro.

fonte: shanty2chic.com
Simples, elegante e prático. Mas dá um trabalho instalar essa prateleira em balanço na parede! É só para os profissa!

 

fonte: google.com
Posso falar? Me dá aflição colocar as garrafas assim. Eu sou muito desastrada e ia acabar batendo e derrubando tudo e ia ser o maior chororô! Mas o estilo “vivendo perigosamente” da peça é irresistível.
fonte: seenitall.net

Claro que a caixa de feira tinha que aparecer né? Afinal, em que mundo nós vivemos?!

fonte: youramazinngplaces.com
fonte: styleathome.com

Se você não está muito motivado a sair furando paredes para instalar um suporte de vinho, pode optar pelos suportes de garrafa de mesa ou de apoio. Tem de diversos estilos, modelos, tamanhos, peculiaridades gravitacionais… é só escolher seu favorito!

Nosso suporte fofinho da lodjinha usado e aprovado pelo meu pai Sommelier da casa.
fonte: agnolias.com.br
Juro que estou até agora tentando entender como essa peça fica em pé! Vinho do futuro!
fonte: werd.com

Bebendo com os amigos:Se você ganhou AQUELA coleção de taças de vinho MA-RA-VI-LHO-SA de presente de Natal, acho melhor você agregar valor e deixar as taças pegando pó expostas junto com as garrafas de vinho para dar um ar mais requintado na sua adega. Tem opções para todo tipo de coleção:

fonte: pinterest
Minimalista capa de revista de restaurante gourmet de hotel 5 estrelas em Dubai:
fonte: google.com
Cascata rústica geométrica:
fonte: google.com
Família reunida em dia de macarronada:
fonte: agnolias.com.br
Jantarzinho a 2 ou com casal de amigos:

 

fonte: ebay.com

Bem, agora que você já sabe quando, onde e como montar sua adega VIP, vamos colocar a mão na massa e arrumar um lugarzinho especial para seus vinhos de estimação. Idéias não faltam!Lembrando que essas peças onde as garrafas ficam em pé são mais indicadas para vinhos que serão consumidos logo ou armazenamento de outros tipos de bebida (vodka, whisky, ginja, jurupinga, etc). Caso você tenha um vinho de uma safra super boa e só pretende abri-lo em datas especiais, melhor guardar sua garrafa deitadinha e em local escuro para não estragar a surpresa tá?!

E já sabem: na lodjinha temos algumas das opções de porta garrafa e taça mostrados acima! É só escolher 🙂

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s