O primeiro cliente a gente nunca esquece!

 

Antes mesmo da lojinha existir e durante os últimos meses de parto da minha dissertação, um cobaia amigo meu havia acabado de alugar um apê próximo da Liberdade e queria mobiliar com minhas peças. Quem disse que a propaganda boca-a-boca não funciona né gente?
Na época tudo que eu tinha era um desktop vergonhosamente bagunçado com milhares de arquivos do mestrado e algumas madeiras perdidas no quintal de casa na oficina (nem o CAD eu tinha instalado no computador – vergonha alheia de mim mesma) mas aceitei fazer o projeto mesmo assim porque  arquiteto não precisa dormir achei legal fazer uma casa inteira com meus produtos!
O apê é bem simpático, mas bem pequenininho. Sente a ostentação do m² gente:

 

A ideia era usar os produtos-conceito da lojinha (caixas de feira, pallets, madeira de demolição, etc) para fazer todos os móveis e apetrechos necessários. Assim meu amigo teria um apê barato bonito e pronto para morar em pouco tempo e eu teria um portfólio de produtos para começar a divulgação.
Win/win!
Óbvio que na muvuca da vida de mestrando, acabei perdendo o projeto original em Sketchup que fiz para o apê, mas *que os deuses da internet sejam louvados* uma foto que mandei via whatsap sabe-se lá porque sobreviveu para que vocês possam contemplar as maravilhas de um projeto feito às pressas entender a proposta:
(Não me julguem pela qualidade pobre do 3D tá? Considerem que eu estava ha 2 meses de entregar minha dissertação e sintam compaixão pela minha alma)
Pois, projeto aprovado e o trabalho foi começando aos poucos, com as peças principais sendo entregues primeiro, como a cama (que depois sofreu um pequeno corte pq ficou muito grande), a mesa de trabalho e arara de roupas:
Depois foi a vez das caixas de feira de vários estilos e tamanhos que serviram de estante e nicho de parede para guardar desde coleção de cervejas até livros de cálculo. É versátil, é eclético, é moderno! Fiquei até com vergonha da minha estante mixuruca aqui de casa *em casa de ferreiro o espeto é de pau*.

 

 

Vocês sabem que todo projeto tem aquela peça meio xodó né? De todas as peças desenvolvidas, as duas que mais gostei foram o futon (que ficou um charme, modéstia à parte) e as duas jardineiras verticais da varanda com um acabamento pátina bem diferente, especialmente para quem olha da rua.
Quando meu amigo parar de matar as plantas de sede a jardineira ficar bem verdinha vai dar um efeito super legal de cachoeira verde na peça 🙂

Fora isso, foram feitas outras peças menores e mimozinhos  para deixar as coisas mais aconchegantes e organizadas, como o criado mudo com pé-palito, a mesinha amarela para o bebedouro, a divisória com paninho xadrez na entrada da casa, o suporte para garrafa e taça de vinho, o cabideiro que foi um sufoco para instalar e as prateleiras em cima da cama feitas com – adivinhem – as partes da cama que eu cortei! Voilà!
cabideiro da bagunça
criado-mudo com pé palito

 

 

jardineira estilo namoradeira de janela
porta garrafas e taças – versão teste

 

mesinha para bebedouro e fruteira
divisória xadrez
prateleira de pallet

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ufa! Quem diria que em um apartamento tão pequenino caberiam tantas coisas! E olha que nem coloquei todas as fotos aqui senão o post ia mostrar toda a bagunça da casa do meu amigo ia ficar muito longo!

É como eu sempre digo para os hereges céticos: acredita no projeto que cabe!

Gostou de alguma das peças? Ficou com desejos de grávida? Tem outra cor, tia? 

Nem preciso lembrar vocês que tá tudo lá na Lodjinha, néah!?

Até a próxima aventura amiguinhos! E não esqueçam de deixar um comentário 🙂
Deixe um comentário

