Eu vejo caixas em todo lugar!

 

Vocês também tem essa impressão de que quando estão trabalhando com alguma coisa, de repente, começa a ver essa coisa em todo lugar?!
Depois que terminei meu mestrado, fui tirar um mês sabático pelas Zoropa para reabastecer o estoque de cremes no dutyfree recarregar as energias e, enquanto passeava pelo velho continente, reparei que a moda de usar pallets e caixas de feira em lojas e vitrines é muito mais comum do que podia sonhar minha vã filosofia.
Mesmo antes de ter a lojinha, eu já dava meus pulos vendendo minhas caixas e móveis em sites de venda coletiva e, portanto, já estava tramando os próximos passos para dominar o mundo conseguir um fornecedor parça de caixa de feira. Eu estava pior do que gaivota roubando sorvete de criança na praia – via caixas e pallets por toda parte, e queria pegar todas e levar p/ casa!

 

 

Vi  muitos casos interessantes de uso de pallets e caixa de feira, especialmente em lojas e restaurantes. Uma opção boa, bonita e barata para decoração de lojas – tudo o que o comerciante quer!

Nesse mercado de produtos naturais, por exemplo, usaram pallets lixadinhos naturais como prateleira e ficou super com cara de feira de rua né? (A foto ficou meio clandestina por que não podia tirar foto do mercado, então nem vou falar onde foi Barcelona)

 

Nessa outra loja na cidadezinha medieval de Évora, os lojistas faziam a vitrine da loja ali na rua/calçada – no meio da muvuca, usando as caixas de feira como nicho para expor os produtos de um jeito diferente e prático. Posso falar? Achei um charme!

 

Aliás, esse estilo de caixa de feira é bem europeu e não é muito usado aqui no Brasil, mas estou pensando seriamente em incluir no portfólio de produtos da lojinha por que são muito fofos né?! Achei algumas lojas lá no Porto que comercializavam os caixotes novinhos para serem usados como decoração. A moda das caixas de feira já pegou lá no velho continente!

 

 

Nessa outra loja de roupas infantis em Barcelona, a proprietária gostava muito de plantas e resolveu usar o pallet como jardineira. Eu achei o máximo a ideia e já aproveitei e incluí esse produto MA-RA na lojinha!

 

 

Nesse restaurante/bar/cafeteria usaram as caixas para criar um lounge para fumantes ao ar livre com almofadinhas e mesinha no cantinho da calçada. Ficou super diferente né? Nunca tinha visto essa ideia por aqui. E, de novo, a caixa sendo usada como jardineira ali no cantinho. Mais verde, por favor!

Por último, mas não menos importante: só por que vamos para a praia que precisamos perder o estilo néah gentem?!  (as havaianas que o digam!) Olha essa prateleira/divisória de quiosque de praia lá em Barcelona também. Não precisa ser caro para ser chique, vamos combinar?! Achei lindo, achei estiloso, achei tendência.
Tá vendo gente, caixotes de feira têm mil e uma utilidades, aqui e na China! Em breve vou fazer um post com a versão das lojas tupiniquins porque já vi idéias ótimas em lojas e vitrines aqui do Brasil também! Afinal, brasileiro é um povo muito criativo! 🙂
Espero que tenham gostado e deixem suas dicas, dúvidas e sugestões nos comentários! 🙂
Lembrando que algumas dessas peças vocês encontram na nossa loja: www.agnolias.com.br

Até a próxima pessoal! 🙂

__________________________
 
Para quem está se perguntando, todas as fotos são minhas (ou do meu BF), inclusive a da gaivota roubando lixo numa praia de Barcelona. É gente, não tá fácil pra ninguém – não vamos julgar.
Deixe um comentário

