ativando configurações de belezuras

 

Muita gente curtiu nossa página no Facebook, acompanhou as novidades do Instagram, entrou na nossa Lojinha (obrigada!) e mandou algumas mensagens com as dúvidas existenciais mais legítimas de todos os tempos: quem somos nós, de onde viemos, para onde vamos, o que fazemos?
 
Desde a inauguração, estamos correndo para todos os lados para trazer os produtos mais fofuchos e coloridos para vocês e acabou que não tivemos tempo de falar um pouquinho sobre nós mesmos. Bater aquele papo descompromissado de amigo, sabe?
 
Pois então, como vocês já espiaram no site, somos uma oficina bem modesta (por enquanto atuamos só na garagem de casa nos meios digitais) especializada em desenvolver produtos a partir de matéria-prima reciclada, especialmente caixotes de feira (de vários tamanhos e modelos), pallets, carretéis de madeira, madeira de demolição e outras coisitas que possam ganhar vida nova com um pouco de cor e criatividade.
Também somos grandes entusiastas do movimento “faça você mesmo” e, por isso, disponibilizamos em nossa lodjinha alguns dos acessórios que utilizamos em nossas peças, para aqueles clientes que gostam de montar suas próprias peças mas não conseguem encontrar aquele pezinho que tem um je ne se quai especial.
 
Perambulando pelos infinitos blogs de decoração que existem na rede, sempre víamos inspirações lindas de móveis feitos com aquela caixa de feira tão famosa, ou aquela mesinha de pallet com rodinha que fica um charme na sala de estar. Mas mesmo que essas idéias de decoração sejam tão populares e admiradas, existiam poucas ou nenhuma loja que oferecesse esse tipo de produto para vender. Como assim né gente?!!
 
Tudo bem, tem muita gente que prefere fazer seu próprio móvel, no melhor estilo DIY – é divertido, é relaxante, é quase uma terapia. Mas tem gente que não tem tempo, ou espaço, ou habilidade ou até mesmo não gosta muito de ficar lixando um pallet por 5 horas colocar a mão na massa. Foi pensando nisso que me veio a ideia: por que não?
 
Foi assim que nasceu a Agnolias –  para oferecer móveis e artigos de decoração feitos com matéria prima reciclada e sustentável, com aquela carinha de “sempre quis ter um móvel de caixa de feira” com um toque retrô e colorido que parece ter saído de uma revista de decoração. Tudo que pode ser reutilizado será transformado em móvel!
 
De uma maneira bem resumida, foi assim que tudo aconteceu 🙂
Aproveitando para falar que dúvidas, sugestões, críticas construtivas e dicas de produtos são sempre bem vindas.
Fiquem à vontade, a casa também é de vocês!
_______________________________________
 
Sobre Agnes Helena, fundadora da Agnolias:
IMG_20150514_003224
Arquiteta, urbanista, arqueóloga nas horas vagas e cientista amadora. É mestra pela Universidade de São Paulo e graduada em arquitetura na mesma instituição. Gosta de meias, Grécia, robôs, Lego, girassóis, tem medo de aranhas e acha Star Trek muito melhor que Star Wars.
Conhecida internacionalmente pela sua incapacidade de sair séria em fotos e de pedir falência toda vez que entra em uma livraria, ela também é voluntária na ONG ABEAC (porque cachorros!) e gostaria de dominar o mundo não fosse a vontade de ficar na cama lendo Jane Austen. Equilibra sistematicamente cores complementares na decoração de seu cafofo mas não sabe combinar o sapato com a bolsa. Oi!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s